quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Maria Bethânia volta aos palcos do Rio e grava DVD

A cantora baiana Maria Bethânia voltará a inundar os palcos cariocas quando reestrear, na próxima sexta-feira (9), a temporada de shows "Dentro do mar tem rio". Apoiada nos discos "Mar de Sophia" e "Pirata", a apresentação no Canecão já foi vista por 70 mil pessoas no Brasil e na Europa e resultará na gravação de um DVD.

De novidade, adianta Bethânia, o espetáculo "ganhou uma canção do [irmão] Caetano, 'O nome da cidade', e, na abertura, uma referência à música 'Cais', de Milton Nascimento". "Por conta do sucesso da novela, entrou também 'Copacabana' [tema de abertura de 'Paraíso tropical'] inteira.”

Tanto os discos como o show, explica, são uma homenagem às águas do planeta, do ventre materno, das cachoeiras, dos rios e do mar. “Gosto tanto do mar quanto de rios. Minha região é de água doce, mas tem um fundo da Baía de Todos os Santos que é muito bonito”, diz a baiana de Santo Amaro, que levou três anos estudando o tema.

O resultado é um trabalho salteado pelas poesias da portuguesa Sophia de Mello Breyner, que guiam o álbum “Mar de Sophia”, e de poetas nacionais como Guimarães Rosa, que norteiam a narrativa em torno dos rios brasileiros, em “Pirata”.

No repertório, desde compositores tradicionais como Villa-Lobos, Toquinho e Vinícius e Dorival Caymmi, a novos nomes das MPB, como Ana Carolina e Vanessa da Mata. “Eu que não sei quase nada do mar”, de Ana Carolina, por exemplo, foi uma encomenda de Bethânia à cantora mineira.

“Fiz de propósito, para provocá-la. Ela me deu uma música de presente em 'Maricotinha' e agora resolvi pedir para uma mineira, que não tem o mar como amigo de infância, uma música sobre o mar. Foi bom, ela aproveitou um período de férias em Angra, foi para a beira do mar e fez num piscar de olhos”, conta Bethânia.

Fonte: G1

5 comentários:

Fernanda Vivacqua disse...

Eu nem gostei dos novos CDs da Maria.Sabe o que sempre fico pensando?!A Maria tem dois irmãos,o Caetano e outro.Esse outro deve ser o excluído da família né?!A mãe aposto que nem o nome da criatura sabe.hasfuhasfuhasf


:* kiss baranga!

Anônimo disse...

chiquerrimo!!!
ela escreveu em angra!!!
linda a foto!!!

Nikole Lima disse...

férias em Angra com a Ana??

se eu quero???
É claro que eu quero!
É tudo que eu quero.!

hauhaua

Linda³³³
=**

Unknown disse...

Nossa Fernanda, é uma pena que não tenha sensibilidade e não tenha ouvido os dois cd's de bethânia com o coração.. se assim o tivesse feito teria se emocionado tanto quanto eu!

Salve Bethânia, saravah!

Anônimo disse...

Nossa! não gostar de Maria Betania é o mesmo q não ter alma, sensibilidade e uma grande falta de cultura.