quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Musas

Meninas que amam meninas também amam MPB? Algumas queridas tentam explicar.


Da mesma forma que uma grande parte dos gays amam os remixes batidão de cantoras como Aguilera, Deborah Cox e afins, as meninas que ficam com meninas parecem ter predileção por MPB, ainda mais pelas músicas das cantoras tipo Ana Carolina, Cássia Eller e Marina.Vale sempre lembrar, na intenção de evitar esteriótipos, que não são todas as meninas lésbicas que gostam de MPB, nem todos os meninos gays gostam das divas dramáticas. Só uma grande, enorme, parcela. Pois então. Entre em um bar de meninas. De São Paulo, Rio ou Brasília. Preste atenção na trilha sonora. Ana Carolina deve tocar. Tanto quanto alguma da Cássia. Chico também toca. Marisa Monte então.Fomos perguntar para algumas meninas o motivo da predileção.

"Na maioria das músicas as letras são marcantes, os ritmos também. Você pode observar a Ana Carolina, que todas gostam, as letras e as melodias dela casam perfeitamente. Acho que outro motivo é a influência dos pais. Eu mesma não gosto muito de MPB, mas escuto algumas coisas de música brasileira que foram influências dos meus pais".
Joice Santos, 23, cantora e compositora

"Não sei dizer o porquê, mas se não tocar no bar elas vão para casa. Não entendo essa predileção, mas ela existe"
Cida Araújo, a experiente proprietária do bar Farol Madalena

"Por causa do Chico Buarque"
Luanda Basílio, 20 anos, analista de sistema

"Eu particularmente não gosto muito, não sei, de repente é uma onda. Mas, existe uma cena alternativa de meninas sapas que gostam de eletro, rock, então eu discordo que a maioria goste de MPB. Mas, também acho que grande parte escuta o que passa na rádio".
Ingrid, 22 anos, DJ

"Ah, eu acho que é por conta das letras, do amor tipicamente feminino de algumas letras. Que tem muito a ver com o jeito das meninas gostarem uma das outras"
Valéria Ventura, 31 anos, psicóloga

"Eu gosto para ouvir em casa. Mas não acho que seja um padrão. Talvez seja pela identificação que as lésbicas tem com as próprias cantoras. Não sei se explica, mas é umas".
Marta Gomes, 19 anos, publicitária

"Eu não entendo isso, mas quando eu toco em algumas festas, as meninas pedem uma MPB no meio da noite, principalmente as mais velhas"
.Zuba, DJ, 33 anos

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário: