quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Conheça mais sobre Ana Carolina


A cantora Ana Carolina se apresenta sábado em Maceió, no Ginásio do Sesi, com o show Dois Quartos, a partir das 22 horas. Nascida em Juiz de Fora (MG), no dia 9 de setembro de 1974 ela começou a trabalhar em 1999 e de cara se tornou uma das queridinhas do Brasil. Sem diferença de tantos outros cantores que começaram em bares, Ana Carolina teve seus shows produzidos pela atriz e também cantora Zezé Motta. Ana chegou a cursar faculdade de Letras largando os estudos para se dedicar totalmente à música, e deu certo, com seu vozeirão afinado logo ultrapassaria as fronteiras da sua cidade.

Em uma apresentação na Casa Mistura Fina no Rio de Janeiro em 1998, Ana chamou a atenção de Luciana de Moraes, filha de Vinícius de Moraes. Com a ajuda dos contatos que Luciana possuía a cantora assinou um contrato com a BMG, em 1999. No mesmo ano seu primeiro disco saiu e de primeira emplacou o sucesso “garganta”, música de Totonho Villerov.

Incluída em seu primeiro Cd estava a música Andando nas nuvens que despertou a curiosidade dos brasileiros em saber de quem era aquela voz que logo foi revelada nos melhores shows pelo país. Sua consagração veio em 2001 com o lançamento de seu segundo Cd, Ana Rita Joana Iracema Carolina, e antes mesmo do Cd chegar às lojas no mês de abril o Brasil inteiro cantava “quem de nós dois” uma versão italiana de “La Mia Storia Tra Le Dita” do cantor Gianluca Grinani. A canção caiu nas graças do povo assim que incluída na novela “Um Anjo Caiu do Céu”, porém o disco revelou também “Ela é Bamba” que se popularizou na novela “As Filhas da Mãe”, além do dueto de Ana com Alcione no violão e voz.

Já no terceiro disco titulado Estampado, que foi lançado em agosto de 2003, Carolina consegui parceiros impressionantes integrando nomes come Chico César, Seu Jorge e Vítor Ramil. De 15 músicas do Cd, 13 traziam a assinatura de Ana Carolina, “Elevador” um de seus destaques se tornou parada em todo território nacional, mas a que faz a galera ir ao delírio é “Encostar na Tua” também trilha sonora da novela Celebridade.

O lançamento do DVD também titulado Estampado trouxe as participações de Chico Buarque e Maria Bethânia para quem Ana Carolina tinha feito a música “Pra Rua me Levar” cantada por Ana e Bethânia.

Foi o sucesso do Cd Estampado que deixou Ana Carolina na estrada durante o ano de 2004, fazendo shows, e seguiu assim 2005 e no final de 2006 lançou “Dois Quartos”. O Cd duplo traz duas faces da cantora um lado voltado para o pop, o outro, novas idéias e sons.

Horário: 22h
Ingressos: R$ 30 pista e R$ 50 cadeira
Locais de Vendas: Colcci, Esamc e Caveira Produções

Fonte: Alagoas em tempo real, on line.
Foto de Cristiane Hiert

5 comentários:

Anônimo disse...

linda linda linda

Anônimo disse...

bom tenho 17 anos, nunca fui a nenhum show da Ana Carolina, acompanho seu trabalho atraves de cds, dvs, internet, bom de todos os modos que posso, para não deixar de ouvir. esse site da show de bola, adorei a produção e sempre entrarei para deixar um comentario.
beijos para todos fãs da minha diva.

Anônimo disse...

tenho 19 anos curto a ana a 2 anos se mi pergunta o que mais amo nessa vida é minha sobrinha, mãe é claro a mulher mais linda desse mundo ana carolina te amo do fundo e profundo do meu coração ja fui em dois show aqui em feira de santana bahia um no mega e um pertinho da minha casa na estação da musica.ANA EU TE AMOOOOOOO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tenho 19 anos curto a ana a 2 anos se mi pergunta o que mais amo nessa vida é minha sobrinha, mãe E claro a mulher mais linda desse mundo ana carolina te amo do fundo e profundo do meu coração ja fui em dois show aqui em feira de santana bahia um no mega e um pertinho da minha casa na estação da musica.ANA EU TE AMOOOOOOO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bom eu só tenho 11 anos mais conheço seu trabAlhor a pouco tempo, o pouco tempo em que eu A conheço eu adorei.Eu te acompanho por cds,dvds,pela a internet,nunca tive A oportunidade ir para a um show,mais se eu vor eu sei que vou adora poís você canta , e toca muito mais muito bem!!!!!!!!

BEJUS TE ADORU MUITO ANA!!!!!!!!!!!!!!!