domingo, 14 de outubro de 2007

Por que cantores sem sucesso reclamam de músicas na rede?

Baixar música na internet não é crime de pirataria. O crime acontece é quando você compartilha esta pasta de músicas baixadas com diversas pessoas na rede ou faça um cd para vender. Inventaram o gravador de CD, então o artista quando é bom, ganha mesmo é fazendo shows, por exemplos: Roberto Carlos, Ana Carolina e outros, sempre enchem as casas em que se apresentam, mesmo sabendo que suas músicas estão espalhadas pela rede. Cantores sem sucesso e não conseguem encher uma casa de espetáculo,é que só vivem reclamando,pois acabou aquele tempo,que se fazia um disco e ficavam num bar ou descansando em casa aguardando a grana da arrecadação do orgão arrecadador.Tem que ir à luta.Só assim ficam mais perto do seu público e ganhando dinheiro. Lembrem-se que o saudoso Tim Maia não reclamava de suas músicas na rede, ele reclamava era justamente do ECAD, um orgão arrecadador que não pagava os seus direitos autorais nas vendas. E para finalizar: Por exemplo, se vc tem o Media Player 11 ou outro programa de conversão , vc copia um CD inteiro para o computador já convertido em MP3 e pode neste caso copiar uns 6 CDs diferentes e tranformá-lo em um só para escutar por várias horas num rádio MP3. num DVD ou num Open Driver.

Fonte: Ip Jornal

Um comentário:

Anônimo disse...

Pirataria � um assunto bem delicado que passa pro v�rios pontos.Esse neg�cio de direitos autorais me confunde. Eu sempre gosto de ver os argumentos das pessoas sobre isso. E queria saber a vis�o de Ana. N�o � s� uma quest�o de n�o vender CD, n�o d� $ pro artista..� bem mais complicado. Eu tenho minha opini�o formada mas queria saber a dela. J� vi cantor abrir a boca dizendo : "Pirateiem o meu CD!" e achei no m�nimo uma santa ignor�ncia! Mas vai saber n�... Cada um com sua mente. Belo blog.
t� mais.