segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ana Carolina apresenta repertório pop por 90 minutos de DVD ao vivo

O DVD (e também CD) "Multishow ao vivo -Dois Quartos", de Ana Carolina, traz o show que a cantora e compositora mineira fez em 24 e 25 de novembro de 2007 no Credicard Hall, em São Paulo, registrado pelo canal Multishow. De preto, com seu violão de cordas de nylon e sua voz grave cheia de recursos, Ana desfila seu repertório pop por mais de uma hora e meia.

Estão lá algumas do álbum duplo de estúdio "Dois Quartos" (2006), como a emblemática "Eu Comi a Madona" (Ana, Totonho Villeroy, Mano Melo e Alvin L.), que tem o verso "É dessas mulheres pra comer com 10 talheres", ou "Aqui" (Ana e Totonho). Além de hits como "Pra Rua Me Levar" (Ana e Totonho) e a versão "Quem de Nós Dois" (Gean Luca Grignani, Massimo Luca, Dudu Falcão e Ana).

A coisa esquenta a partir de "Milhares de Sambas" (Ana), que abre uma sequência saborosa de sambão e samba-rock, na qual Ana até se arrisca em um desafio de pandeiros com o percussionista Leonardo Reis.

Nos extras, um curto e saboroso depoimento da cantora e militante do bissexualismo sobre seu início de carreira nos bares da vida em Juiz de Fora e seu primeiro contrato com uma gravadora, a BMG. Ao lado de parceiros como Jorge Vercilo, Alvin L. e os irmãos Totonho e Gastão Villeroy, ela também explica como nasceram algumas das canções do show. Com Vercilo, por exemplo, ela fez "Eu que Não Sei Quase Nada do Mar", uma encomenda de Maria Bethânia. Enfim, para fechar o pacote, o incontornável making-of (cuja principal virtude, neste caso, é ser curto). (ROGER MODKOVSKI)

Fonte: UOL Música
Clique sobre o título e veja trecho do DVD.

Nenhum comentário: