sexta-feira, 4 de julho de 2008

Multishow premia pela 15ª vez o mau gosto de fãs

Foram muitos os afagos nos egos dos fãs, a "galera aí de cima", como disseram alguns premiados em alusão ao fato de muitos fãs terem sido alojados nas galerias simples do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, palco e cenário carioca da cerimônia de entrega do 15º Prêmio Multishow, realizada na noite de ontem. Tantos discursos de exaltação aos fãs tiveram sua razão de ser numa premiação que, pela 15ª vez, armou seu circo pretensamente democrático para premiar, através de votação popular, o gosto discutível dos fãs-clubes. Foi assim que Di Ferrero, vocalista do grupo NX Zero, se sagrou Melhor Cantor. Foi assim também que Ivete Sangalo faturou os troféus de Melhor Cantora e de Melhor DVD, por Ivete no Maracanã - projeto, aliás, que tem o selo do Multishow e, como tal, foi bastante propagado pelo canal que realiza a premiação. "Amo vocês", bajulou Ivete, se dirigindo aos fãs, pouco antes de a cerimônia ser encerrada com justa homenagem a Lulu Santos, com medley de sucessos do compositor, revividos nas vozes de Frejat, Gabriel O Pensador, Samuel Rosa e Rogério Flausino, entre outros.
Com apresentação esperta do ator Lázaro Ramos, que decorou o texto e dispensou a cola, a cerimônia transcorreu ágil e, como sempre, foi prestigiada pelos indicados, pois trata-se, afinal, da premiação de um canal que vem ganhando peso na indústria fonográfica nos últimos anos. Apenas o grupo Charlie Brown Jr. não estava na platéia para subir ao palco do Municipal e receber o troféu de Melhor Clipe pelo vídeo da música Pontes Indestrutíveis. Maria Rita estava e viu seu álbum Samba Meu ser anunciado como vencedor da categoria Melhor CD. Ana Carolina também estava lá e fez a média com seus fãs - prática tradicional no prêmio. "Estou aqui graças a vocês", disse, no palco, ao receber o prêmio de Melhor Show por Dois Quartos, cujo registro ao vivo foi editado com o selo do canal que promove a premiação.
E haja paciência para aturar o gosto e o empenho de fãs na votação realizada via internet e celular. Se NX Zero foi o Melhor Grupo, Strike foi a Revelação. Já o troféu de Melhor Instrumentista foi parar nas mãos desconhecidas de Radamés Venâncio, tecladista de Ivete Sangalo. Mais coerente foi a vitória de Boa Sorte, o hit de Vanessa da Mata e Ben Harper, na categoria Melhor Música. Afinal, a música foi o maior hit de 2007.
No todo, os encontros de artistas de diversos estilos e gerações - nos números musicais e nas apresentações dos indicados - dão certo charme ao Prêmio Multishow. Mas não o redime de legitimar o mau gosto de fãs.

Fonte: Mauro Ferreira

Nenhum comentário: