quarta-feira, 1 de abril de 2009

Entrevista: Ana Carolina Dez anos de sucesso e polêmica

A cantora, compositora e multi-instrumentista Ana Carolina vem fazer show no Floripa Music Hall na próxima quinta-feira e a coluna teve uma conversa antecipada com a mineira de 34 anos e que está completando uma década de sucesso. No momento concorre a mais um entre tantos prêmios que já tem, agora o de Melhor Cantora de 2008, no programa do Faustão. Vale passar no site oficial dela, para além de votar dar uma espiadinha em várias dicas e curiosidades que ela mantém no cyber espaço. Como o “Armazém da Ana”, mostrando raridades como as suas pinturas, e como pinta bem. Tem também “Uma estante que não para”, essa com dicas de livros, filmes e músicas preferidas da cantora. Aqui, um bate-papo sobre o show atual e os 10 anos de carreira desse grande talento.

Seu show rende polêmicas por conta, por exemplo, de músicas como Eu comi a Madonna. Isso é provocação, brincadeira, ou posicionamento de opção sexual?

Faço música, mas faço teatro em cima do palco, o público espera não só a cantora, mas a atitude, a persona que diz e interpreta.

Como tem sido a reação do público nessa turnê?

500 mil pessoas já assistiram a essa temporada, é muito lindo. A recepção do público é excelente.

Esta será a quarta vez que você se apresentará em Floripa, percebe alguma mudança de público?

Florianópolis sempre me recebeu com muito carinho, e eu vejo minha relação com o público e a cidade se estreitar e ficar mais calorosa, a cada encontro. Desta vez, com certeza, não será diferente.

O que o público pode esperar deste seu show no Floripa Music Hall?

Sei que o show será intenso, até porque minha relação com o público é assim, de entrega total. Tenho um público maravilhoso. Ele sabe que quando estou no palco canto como se fosse o último dia da minha vida, me entrego de corpo e alma naquele momento.

Qual a melhor lembrança que você tem de Florianópolis?

As praias mais incríveis que eu já vi!

Em outros locais, nesta mesma turnê, o público se manifesta com gritos de gostosa. Você se considera um símbolo sexual?

O que sei é que no palco me sinto totalmente segura e feliz.

Quais são as tuas maiores vaidades?

Gosto de me cuidar e de estar bem comigo, cuidar da saúde, do cabelo, da pele, da alimentação. É normal a mulher ter vaidade. Mas acredito que não tenho excesso de vaidade por ser uma pessoa pública.

O CD em parceria com Seu Jorge, de 2005, é sucesso até hoje. Existe algum projeto ou plano de gravação com outros parceiros para os próximos meses?

Tenho muitos projetos, mas agora só penso em comemorar os 10 anos de carreira, em breve vocês terão notícias.

Quais músicas ou músicos tem escutado ultimamente?

Eu escuto tanto coisa diferente que falar de alguma coisa, em especial, seria até injusto.

De onde vem a tua inspiração para compor?

Busco sempre alimentar a minha fome de compor, compor e compor cada vez mais e melhor. A chave disso é dedicar sempre um tempo para as minhas composições e ter bons parceiros, como tenho.

A tua carreira iniciou depois que Luciana, filha de Vinicius de Morais, te pediu uma fita demo. Teu sucesso estava escrito nas estrelas já?

Como diria minha amiga Elisa Lucinda, sonhador rima com trabalhador. Eu trabalho muito e gosto do que faço, isso é tudo que sei.

Nestes 10 anos de carreira, qual a melhor e a pior lembrança nos palcos?

A melhor lembrança com certeza foi cantar para 100 mil pessoas em Copacabana em um show de pré-Réveillon. A pior não saberia dizer: só tenho bons momentos no palco.

Fonte: Diário Catarinense/Juliana Wosgraus

6 comentários:

Janaína Oliveira disse...

A cada momento está artista maravilhosa, prova porque tem a quantidade enorme de fãs,pois em suas entrevistas fica muito claro o quanto ela se preoculpa com seu público,em dar o melhor de sí,e eu acho que ela ainda tem muitas coisas guardadas em sua mente fabulosa, para nos oferecer.É uma estrela a cada instante. E eu espero que ela brilhe muito,muito,muito,muito mais. Um forte abraço, de + uma fã Janaína.

edijana@ig.com.br

Janaína Oliveira disse...

eita, perdão, pelo está, ou melhor eu queria dizer ESTA

Anônimo disse...

Santo Deus, quando será que a divina e maravilhosa Ana Carolina fará show em Ribeirão Preto, interior de São Paulo?O povo de Ribeirão está aguardando ansiosamente, o espetáculo desta, que é a melhor artista de todos os tempos da MPB...?Só sei que Ana é um megasucesso e aqui, ela tem um público imenso!Sou mesmo completamente apaixonada pelo trabalho dela e peço a Deus que o show dela aconteça logo, por aqui. Aninha, que Deus abençoe a sua vida e a sua carreira cada vez mais.Beijos!Eu amo você, de todo meu coração...Lúcia.

Viva ao Ana Carolicismo disse...

Cada vez que leio algo a respeito da Ana me apaixono mais!!!
Ela e linda e respeita acima de tudo a seu público.Meu sonho e poder dar-lhe um abração e dizer a ela o quanto eu e minha filha de 8 anos admiramos o trabalho dela.
"Viva ao Ana Carolicistas..."Viva a Era Ana Carolinesca..."Convertam-se todos ao Ana Carolicismo..."

Sylvana Barros disse...

Lúcia, Pode preparar o bolso e os ânimos... A Diva vem a Ribeirão Preto!!!

O show será no dia 30 de maio, a partir das 22h, no Taiwan. Mais informações de valores pelo telefone: 3617 1967 ou 3621 2870.

EU VOU!!!!!!!!

Manuela Carolina disse...

EU TBM!!!
uhuuu...