sábado, 13 de junho de 2009

Ana Carolina comemora 10 anos de carreira

Ana Carolina, que mantém o posto de uma das novas musas do canto e da composição nacional, ainda passeia pelo país com apresentações e celebrações em torno de seu último disco Dois Quartos e show referente

Cantora fenômeno da atual MPB brasileira, a mineira Ana Carolina estende a voz potente, arsenal de músicas intensas e verve pontuada com poesias, recitais de textos e discursos controversos acerca da bissexualidade, ao chegar aos 10 anos de carreira. Ou melhor, a artista já começa a celebrar a década de seu primeiro grande sucesso, a canção Garganta, lançada em 1999. E os festejos chegam com gosto de novas composições e material inédito para um novo disco, em breve.

Ana Carolina, que mantém o posto de uma das novas musas do canto e da composição nacional, ainda passeia pelo país com apresentações e celebrações em torno de seu último disco Dois Quartos e show referente. O CD e espetáculo temperam o clima minimalista com a energia da intérprete premiada, que levou o Grammy de cantora revelação e o melhor show 2008 pelo canal MultiShow. Ainda reverberam êxitos na sua voz, como a sua versão para Fever, em comunhão com a erotizada Cantinho, além da nada modesta Eu Sou Melhor que Você, sem deixar de fora hits, como Rosas e É Isso Aí.

A marca decana na carreira deve em breve tomar conta da cena, antes mesmo do lançamento do novo CD pela Sony Music, previsto para julho. Recheado de canções inéditas, ela grava e finaliza o disco no Rio, sob produção do trio composto por Alê Siqueira, Mario Caldato Jr. e Kassin. Uma das canções já reveladas é a parceria da mineira com Antonio Villeroy, intitulada O Amor É Tudo. Mas outra composição já coloca em festejo os fãs de Ana Carolina. No caso, a música Dentro, que já pode ser baixada em primeira mão, e gratuitamente, na TIM Music Store até o final desse mês.

Os admiradores de Ana Carolina que são também clientes TIM podem ouvir e baixar a nova música de trabalho dela, fazendo o download de Dentro ao mandarem mensagem de texto gratuita com a palavra AC para o número 7667. Além disso, a empresa telefônica também disponibiliza outras marcantes canções pelos 10 anos de sucessos da cantora, bastando acessar a TIM Music Store pelo Portal TIM WAP ou através do site www.timmusicstore.com.br. Quem quiser ir às lojas da marca, pode navegar, ouvir e eleger o que deseja baixar das músicas quase por nenhum custo, pagando somente o valor do conteúdo.

E depois de colocar o novo disco no mercado, Ana Carolina já tem participação confirmada no Festival de Inverno de Vitória da Conquista (BA), que rola de 21 a 23 de agosto. Por enquanto ainda reverberam a proposta de nova imagem publicada no ensaio e reportagem da revista Joyce Pascowitch em maio passado, sob a chamada de A Primeira Vez de Ana Carolina, no qual a musa virginiana que, em setembro, completa 35 anos surge inusitada e finamente de vestido, unhas pintadas de vermelho e até salto fino... Nascida em Juiz de Fora, Ana é autodidata em instrumentos e canto, tendo sempre sido incentivada pelos tios-avós que eram instrumentistas e os avós que cantavam, além do pendor pessoal que ainda garota lhe devotou ouvidos a grandes, como Geraldo Pereira, Cartola, Lupicínio Rodrigues, Zé Ketti, Tom Jobim e o ídolo Chico Buarque. Foi ainda ouvindo e vendo João Bosco que aprendeu a tocar violão, e a partir do CD Olho de Peixe que conseguiu ritmar o pandeiro como Lenine e Marcos Suzano.

Apesar de ter tentado se formar em Letras, a música predominou e Ana Carolina uniu a paixão pela leitura à execução de variado repertório, inicialmente em bares e universidades de Minas, até ser descoberta pela atriz e cantora Zezé Motta, que a produziu. Ana deixou a faculdade, se mudou para o Rio nos fins dos anos 90e dedicou-se à música, logo encantando e assinando contrato para o primeiro disco em 1999, com seu próprio nome, alcunha que lhe valida ainda hoje junto à voz potente, uma maratona de sucessos nas rádios e recordes de vendas em discos.

Fonte: O Povo Online

Um comentário:

Unknown disse...

parabens pelos 10 anos de grande sucesso na tua vida...
vc é uma pessoa maravilhosa e talentosa..amo tuas musicas e vc como pessoa...bjs