terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ana Carolina estará no palco do Triângulo Music 2009

Atração foi escolhida pelo público através de enquete

Ana Carolina é a nova atração do Triângulo Music 2009, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A novidade foi escolhida pelo público através de votação no site do Festival.

A cantora traz para o palco do evento o melhor da MPB no dia 6 de novembro. Neste mesmo dia se apresentam: Granvizir, Marcelo D2, Jota Quest, MC Sapão, Tianastácia e Manitu.

No dia 7, agitam a galera do Triângulo Music 2009: NXzero, Rio Vermelho, Paula Toller, Capital Inicial , O Rappa, Os Seminovos e Mr. Gyn.

Ana Carolina
Nascida em Juiz de Fora, a cantora, compositora, arranjadora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta.

Sua voz de timbre grave chamou a atenção de Luciana de Moraes, filha de Vinicius, que resolveu apostar em sua carreira. Assim, em 1999, Ana lançou seu primeiro álbum, "Ana Carolina", que teve como destaques a música "Garganta" (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) e as recriações muito pessoais (entre o tango e o blues) de "Retrato em Branco e Preto" (Tom Jobim e Chico Buarque) e "Alguém Me Disse" (de Evaldo Gouvêia e Jair Amorim).

Em 2003, Ana Carolina lançou seu terceiro CD, "Estampado". Com esse trabalho, a cantora obteve o reconhecimento da crítica e a aprovação do público. No mesmo ano foi lançado o DVD “Estampado”, um misto de filme-documento e musical. Além do show no Largo da Carioca, o DVD também apresenta performances de voz e violão da artista.

Em 2005, Ana Carolina lançou “Ana & Jorge”, o álbum que registra um show da cantora em parceria com Seu Jorge feito em agosto de 2005, em São Paulo.

Em 2006, Ana Carolina lançou um novo álbum, o duplo Dois Quartos. Assim, como os antigos discos de vinil, o álbum tem dois lados. Lançado pela Sony, traz discos parecidos, mas com personalidades diferentes: o primeiro, "Quarto", traz faixas de trabalho e o pop tradicional de Ana, conhecido pelas rádios e pelos fãs. No segundo, "Quartinho", Ana ousa outras linguagens e novos formatos. Neles, a cantora se supera em maturidade, criatividade e, em ousadia, apresentando faixas como "Cantinho", uma letra cheia de desejos proibidos, e 'Eu Comi a Madonna", em que fala de mulheres provocantes.

O sétimo álbum de Ana Carolina foi gravado nos dias 24 e 25 de novembro de 2007 no Credicard Hall, em São Paulo. O show teve 20 canções, a maioria do sexto álbum: "Nada te faltará", "Rosas", "Tolerância" e "Ruas de Outono".

Para 2009, N9ve é o novo álbum de Ana Carolina. E é esse novo trabalho que a cantora traz para o palco do Triângulo Music 2009. Segundo os críticos, o álbum traz novos estilos como: Tango Eletrônico, Samba, Salsa e Bossa Nova.

Fonte: Farol Comunitário

3 comentários:

DENIS disse...

AI ONTEM TAVA VENDO SEU BLOG AQUI E ABRI UMA PÁGINA NO YOUTUBE E VI ESSA CANTORA..GEEEEEEENTE ADOREI
ADOREIIIIIIIIIII,É DO PIAUI PODE?
RS
CICI ARCANGELO
http://www.youtube.com/watch?v=pA0XH2ekRak

SÁVIA disse...

CICY ARCANGELO?MARAVILHOSA MESMO,ADOREI TAMBÉM
MAS NÃO SEI ONDE BAIXO AS MÚSICAS DELA.

Bina Vitória disse...

Nem acredito que vou matar as saudades da minha Diva,gente Ana Carolina é a cantora de mpb que mais vende dicos os novo album intitualdo N9ve já vendeu mais de 70 mil copias em pouco mais de um mês,vai ser um honra viajar de BH para Uberlandia para ver a Ana.