terça-feira, 20 de outubro de 2009

Preta Gil transforma o show ‘Noite Preta’ em DVD e promete emocionar em dueto com o pai

Rio - Nesta terça a noite é da Preta Gil. A cantora grava seu primeiro DVD ao vivo, na boate The Week, na Saúde, com participações especiais do pai, Gilberto Gil, e de Ana Carolina. O projeto é originado do show ‘Noite Preta’, sucesso há três anos na cidade, com passagens bem-sucedidas pelo País.

“Foi um processo formiguinha, tijolo a tijolo construído por mim e pelo meu público. O DVD é meu filho, nasceu. Estou numa ansiedade boa, quero que aconteça logo”, vibra Preta, que usará um vestido de paetês assinado pelo estilista mineiro Victor Dzenk. “É bafônico. Não é curtinho porque a perna não deixa”, diz, às gargalhadas.

No repertório, 22 músicas. Entre elas, a inédita ‘Stereo’ — canção de Ana Carolina cedida especialmente para Preta — e o funk ‘Condição’.

Preta fará um dueto com o pai na música ‘Drão’, composta por Gil para Sandra Gadelha, mãe da cantora. “Preta já nasceu estrela, desde sempre. Ela subia num banquinho no quintal de casa e convocava todo mundo pra assistir. Hoje, ela vai cantar comigo a música que fiz para a mãe dela e acho que vai ser emocionante”, vibra Gilberto Gil.

Preta faz coro. Sem medo de comparações, sente-se à vontade ao lado de Gil no palco: “Os dois estão tranquilos. Sem cobranças. Hoje me veem isolada da imagem do meu pai. Atingi minha maioridade musical”.
A artista também mostrará sua vertente compositora na música ‘Meu Valor’. E fará dueto com Ana Carolina, que já roubou a cena em um dos shows, em ‘Sinais de Fogo’.

O lançamento do DVD ‘Noite Preta’ será em pleno Carnaval de Salvador, no bombante camarote do pai, o ‘Expresso 222’; e, no Rio, durante o circuito de seu bloco A Coisa Tá Preta, em Ipanema. “Vou aproveitar minha energia. É o momento em que o povo está em festa”, antecipa ela, que pretende excursionar com ‘Noite Preta’ mundo afora.
E a ‘Noite’ nunca termina: ela já pensa num volume 2: “Quando comecei, a mídia não quis saber de mim. Fui eleita pelo público. Este sim comprou meu barulho como cantora”.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: