sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ana Carolina: dez anos de carreira




Para comemorar seus dez anos de carreira, Ana Carolina preparou para seus fãs o especial Multishow Registro - Ana Car9lina + Um, que será lançado em DVD e exibido no canal pago Multishow no próximo domingo, 29.

Como a data merece uma celebração 'pra lá' de especial, a cantora decidiu inovar na produção que passa bem longe do formato 'show filmado'. A ideia de Ana Carolina era mostrar para os que acompanham o seu trabalhar um olhar mais íntimo e cinematográfico de sua música. Para isso, ela contou com a direção de Monique Gardenberg e a fotografia de Lauro Escorel.

Filmado em HD em um sítio no Alto da Boa Vista, no interior do Rio de Janeiro, o especial tem clima de sarau, em que Ana recebe amigos e parceiros como Maria Bethânia, em Eu que não sei quase nada do mar, Gilberto Gil, em Torpedo, samba de Ana Carolina e Mombaça, com letra de Gil, Angela Ro Ro, em Homens e Mulheres e Luiz Melodia, em Cabide. Foi a cantora quem pensou em cada um dos convidados e nas músicas que por eles seriam interpretadas. Ana não deixou de fora a nova geração, que é representada por Roberta Sá, em Milhares de Sambas, e pela jovem Maria Gadú, na inédita Mais que a mim, parceria de Ana com a italiana Chiara Chivello.

A própria Chiara é uma das convidadas internacionais. A canção Restaa é interpretada em português e italiano pelas duas. Fora da locação original, outros dois convidados internacionais também participam: a jazzista revelação americana Esperanza Spalding canta com Ana Traição, do recém-lançado CD N9ve, acompanhadas no piano por Daniel Jobim. Já John Legend é responsável pela versão em inglês de Entreolhares, parceria de Ana Carolina e Antonio Villeroy, em um clipe gravado no legendário estúdio Patchwerk, em Atlanta, EUA.

A ficha técnica do DVD conta ainda com cenários e direção de arte de Gringo Cárdia, a direção musical de Alê Siqueira, iluminação cênica de Césio Lima e a produção da Tribo Produções.


Fonte: Caras Online

Nenhum comentário: