quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ana Carolina comemora 10 anos de carreira com DVD em 'clima de sarau'

Cantora lança o intimista 'Multishow Registro – Ana Car9lina + Um'.
Bethânia, Gil, Ro Ro e John Legend estão entre os convidados.



Com cinco milhões de discos vendidos, Ana Carolina tem muitos motivos para comemorar seus 10 anos de carreira, completados em 2009. Em seu mais novo DVD, a cantora tratou de caprichar: filmado em um sítio no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, “Multishow Registro – Ana Car9lina + Um” recebeu tratamento de cinema e promete oferecer aos fãs um “clima de sarau” com diversos convidados ilustres.

“Eu já tinha lançado dois DVDs recentes em formato ao vivo, então desta vez eu quis estabelecer uma relação mais intimista com os convidados. Percebi que todo mundo ficou bem à vontade”, comenta a artista, que contou com diversas participações especiais no novo projeto.

“Não foi nada difícil escolher os artistas para cantar”, diverte-se. “Maria Bethânia, maravilhosa, aceitou meu convite para registarmos ‘Eu que não sei quase nada do mar’, música que ela havia me pedido pra fazer há algum tempo e que compus com o Jorge Vercillo. Com Gilberto Gil fizemos um samba pro meu disco anterior, ‘N9ve’, chamado ‘Torpedo’, com letra dele e música minha e de Mombaça, portanto chamei-o para registrar nossa primeira parceria”, diz.

Ana Carolina já tinha cantado em um show de Zizi Possi em São Paulo e agora retribui a gentileza. “A versão dela de ‘Ruas de outono’ pra mim é definitiva, eu não poderia mais cantar essa música sem a Zizi”, conta. Já Seu Jorge, parceiro antigo, foi chamado para cantar “Tá rindo, é?”. “Tive o prazer de vê-lo usar todo o seu talento de ator para interpretar esse samba.”



Angela Ro Ro faz dueto com Ana em “Homens e mulheres”. “Nos conhecemos há bastante tempo e achei que tinha tudo a ver cantar essa música com ela.”

Entre os jovens talentos presentes no DVD estão Maria Gadú e Roberta Sá. “São duas promessas dessa nossa MPB maravilhosa”, comemora Ana, que conta ainda com dois convidados internacionais.

John Legend, seu parceiro em “Entreolhares”, com Antonio Villeroy, gravou com ela um videoclipe em Atlanta que foi incluído nos extras. “

Já a Esperanza Spalding cantou comigo ‘Traição’ e também tocou baixo acústico em um número que tem ainda o piano luxuoso do Daniel Jobim.”

Referência

Ao longo de uma década, Ana Carolina acabou se tornando referência para outras cantoras, como Maria Gadú e Preta Gil. “É... O tempo vai chegando e você passa a ser referência. Que bom, afinal de contas elas são ótimas, cada uma em seu estilo”, diz.

“Em dez anos, aprendi a não me surpreender, nem me alterar com as vitórias e derrotas da carreira. Prefiro manter minha integridade acima de tudo. Sei que foram dez anos de muitas conquistas e felicidades, mas não dá pra parar. Tudo o que fiz com minha verdade absoluta deu certo. O que tive dúvida e fiz mesmo assim foi mais ou menos. Por isso, pretendo seguir minha intuição sempre.”



Fonte: G1

Nenhum comentário: