quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ela vai longe


Ana Carolina estréia em projeto do Multishow e, de quebra, lança seu selo de gravações

Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a cantora Ana Carolina falou sobre o lançamento do novo projeto Multishow ao vivo: Ana Carolina – Dois Quartos e sobre a estréia de seu selo Armazém.

Os presentes puderam assistir a uma prévia do especial do Multishow que vai ao ar no dia 3 de abril, um dia antes da chegada às lojas do CD e do DVD produzidos pelo selo da cantora em parceria com a Tribo Produções e com distribuição da Sony BMG. O canal, aliás, está afinado: segundo seu diretor, Wilson Cunha, o próximo especial será gravado com o Capital Inicial, em Brasília, no aniversário da cidade.

Dois Quartos, o show dirigido por Monique Gardenberg, estreou em julho de 2007 em Belo Horizonte e percorreu todo o país. Em novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, foi registrado e virou DVD com direção de Rodrigo Carelli. "Acho que o difícil do DVD é editar o que as pessoas estão sentindo na hora", definiu Ana. "É tanta troca de luz, troca de cenário, muita gente no palco" Mas Carelli conseguiu. A minha energia que emana para o público é captada".

O DVD traz outros nomes de peso, como Gringo Cardia e Maneco Quinderé, que assinam cenário e iluminação, respectivamente. E entre cores e luzes, sucessos como Rosas e Cristo de Madeira ganham vida na interpretação de Ana Carolina. "Como compositora crio regras matemáticas, mas a cantora tem que ter emoção", explica. "Pode parecer loucura, mas a compositora é uma coisa e a cantora é outra".

O show, que começa com Ana Carolina tocando baixo, traz a cantora tocando piano no palco pela primeira vez, na versão de The Blower’s Daughter. "Violão e pandeiro são os meus instrumentos, mas sempre estou em busca de novidades. Por isso aprendi e toquei direitinho É isso aí, que é uma música fácil", comentou.

Os extras trazem depoimentos de Cássia Eller e Zezé Motta, pessoas que no início de sua carreira faziam parte de um material de apresentação da então desconhecida cantora para as gravadoras. "Esse vídeo foi muito importante", relembra Ana Carolina. "Após assisti-lo, alguns executivos foram até o Mistura Fina e com isso veio a contratação".

Sobre o selo Armazém, a artista contou que, com o fim do contrato, veio a negociação com a gravadora, não apenas para dar mais autonomia ao seu trabalho, mas principalmente para dar espaço a novos talentos.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário: