quinta-feira, 3 de abril de 2008

O poder de Ana Carolina


Cantora lança show de turnê hoje à noite no Multishow

A mineira Ana Carolina ainda nem completou dez anos de carreira nacional, mas já é - há um bom tempo - uma das artistas mais poderosas da nossa música. Desde que “Garganta”, seu primeiro sucesso, invadiu as rádios, ela não saiu mais do dial. No palco, não é diferente. Sua atual turnê, “Dois Quartos” (já apresentada no Recife em agosto do ano passado), foi vista por 300 mil pessoas em todo o Brasil, mas não lhe falta fôlego para continuar na estrada ao longo de 2008. E é esse mesmo espetáculo que o canal por assinatura Multishow exibe nesta quinta-feira, às 21h45, e que ganha as lojas no dia seguinte, nas versões CD e DVD. O especial faz parte da série Multishow Ao Vivo, pela qual já foram lançados títulos de Caetano Veloso e Ivete Sangalo.


O programa foi gravado no Credicard Hall, São Paulo, em dezembro do ano passado. Com cenários de Gringo Cárdia e luz do premiado Maneco Quinderé, o show traz imagens de Betty Page, uma pin up americana que causou escândalo nos anos 50, projetadas no telão. Vendo hoje, o filminho em que ela pratica sado-masoquismo é até ingênuo diante de tantas mudanças no comportamento sexual mundo afora. Mas são essas cenas que servem de pano-de-fundo para o primeiro bloco de Dois Quartos. Ao som da música Cantinho, Ana polemiza mesmo é com seus versos. Na seqüência, entram Eu Sou Melhor que Você, já gravada por Moreno Velloso, e Fever, sucesso nas vozes de Peggy Lee, Elvis Presley e, mais recentemente, Madonna. E é exatamente a deusa do pop a homenageada do número seguinte: Eu Comi a Madona (com um “n” só, talvez para evitar processos).

Mas é claro que os grandes hits não podem faltar. Começando por Rosas, em que ela faz uma dancinha fofa que deixa a platéia enlouquecida, passando por Carvão, que ilustrava as cenas de Renée de Vielmond em Paraíso Tropical, até desaguar em Confesso, Encostar na Tua e Uma Louca Tempestade, todas cantadas a plenos pulmões pela platéia. O roteiro ainda traz músicas de Ana feita para outros artistas, como Cabide (Mart´nália), Eu Que Não Sei Nada do Mar (Maria Bethânia) e Sinais de Fogo (Preta Gil). Merece atenção especial a interpretação do tango Três, de Marina Lima e Antonio Cícero, também presente no novo disco de Adriana Calcanhotto, Maré, que sai ainda em abril. Depois da exibição na TV, Multishow Ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos tem tudo para se tornar êxito de vendagem nas versões CD e DVD, já que - mesmo em plena crise do mercado - a mineira se mantém entre os nomes mais bem-sucedidos da nova MPB.

Fonte:
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: